segunda-feira, 7 de junho de 2010

Capitulo 3 (part 2)

HON KESA GATAME

Depois do almoço passei o resto do dia no quarto,confesso que um pouco ansioso pelo treino;faltavam apenas duas semanas para o Torneio Estadual.Precisava estar concentrado e focar no meu objetivo:Vencer!Fiquei na cama,perdido em meio inúmeros pensamentos,coloquei meu fone de ouvido e a cada música que tocava sonhos de algo ainda não concretizado me visitavam.Me vi em pé aplaudido,o meu pai emocionado e sorrindo,meu professor apertando-me a mão.Uma linda visão,a visão da vitória que eu tanto almejava;nada de preocupações só felicidade e vitória.De repente fui levado a universidade,faziam duas semanas que aquele novato não dava as caras,envergonhado com a derrota decidiu mudar de Universidade,diziam até que havia se mudado pra outro estado.A carteira que o garoto ocupava estava vazia,fria e melancólica;não havia mais ninguém pra me perturbar,voltei ao que era.Mas sentia um vazio,um coisa que doía lá dentro,que fazia a garganta secar e o peito ficar quente.Saudade...isso que me restava,depois de derrota-lo me sobreveio a saudade daquele estranho, que fez parte da minha vida sem saber.Onde ele estaria?Quem o estaria consolando naquele momento?Alguém além de mim sentia sua falta?Acordei daquelas visões perturbadoras,larguei o ipod pra o lado,e gritei com toda a minha força.Não tinha ninguém em casa,mamãe tinha ido ao cabeleireiro,e meu pai e Rita estavam trabalhando.Só eu e o meu desabafo.Não queria chorar e nem iria chorar,não por um homem.Esmurrei a porta e encostando cabeça na porta lamentei,sem lágrimas,mas com uma dor que era muito pior;agora eu desejava chorar,isso me aliviaria,mas o que vinham eram imagens,ele sorrindo pra mim,sua voz grossa e firme me oferecendo ajuda,suas mãos perfeitas sobre o volante e aqueles olhos claros que investigavam minha alma.Deitei-me na cama ,embalado pelas recordações daquela ida ao posto adormeci.
Faltavam apenas alguns minutos pra o inicio do treino quando acordei e graças a minha mãe que derrubou uma panela na cozinha.Vesti um camisa limpa,Arrumei o Quimono na mochila,coloquei duas barras de cereais junto com a tolha e fui correndo pra o carro.
-Se for dormir fora ligue pra avisar.Deus te abençoe!Estava tão apressado que nem deu tempo de falar com Dona Lúcia,quando ouvi essas palavras já estava saindo da garagem.Por um milagre cheguei a tempo,o treino dos menores ainda não havia acabado.As crianças começavam as 16:30 e terminavam as 18:00 ,o nosso era das 18:15 á 20:00,tinha quinze minutos pra por o Quimono e me apresentar ao professor.Entrei no banheiro apressado,dentro um garoto molhava as mãos na pia e passava no cabelo.
-Opa cara tudo bem?
-E aí Troy,a galera toda já está ai?Perguntei.Troy era um garoto de 17 anos,um pouco baixo e cabelos crespos que ele sempre fazia questão de humedecer pra ficar com a aparência de lisos;tinha uma força avantajada pra sua idade e era um dos alunos mais esforçados.
-Estão sim,tem um lutador novo.Falou enquanto pela milésima vez molhava o cabelo.
-Há eu já conheço,ele estava aqui no treino passado.Mas você faltou e não viu.-Ele é bom?Perguntou ele,enxugando as mãos no Quimono.- Quero dizer,um faixa preta sempre é bom,mas tipo....é melhor que você?
-Sou meio suspeito pra falar ,não sei,acho que só saberei se for pra final com ele.Disse enquanto terminava de por a roupa e amparar a faixa .- Vamos?Saímos do banheiro,e me apresentei ao Beto:O professor.Estavam lá,Victor o que apelidávamos de Rock por ser fissurado nos filmes do Rocky Balboa.Felipe,o mais novo da turma com apenas 15 anos;Jorginho,chamavam-o assim por ser muito alto;E o meu grupo preferido:Douglas,Troy,Ronald,João Carlos e Renato(da faculdade).Erámos grandes amigos,as únicas pessoas que eu realmente confiava,conheci todos através do Judô,menos o Renato.
-Olha quem chegou!O Mister Universo.Gritou Ronald assim que me avistou.
-O grande favorito,depois de mim é claro.Disse João,apertando minha mão e me dando um abraço.Estava tão distraído que nem percebi a presença de Lucas.Estava sentado um pouco mais afastado,com um livro em ambas a mão na altura dos olhos e uma mochila encostada do seu lado.Já estava vestido,e parecia não notar qualquer movimentação.Não parecia nem estar ali,pra ser mais claro.
-Espera um minuto galera vou falar com o cara ali.Disse,me afastando do grupo que me olhava curioso.Me aproximei,ele nem percebeu.Não pude ver o título do livro,era um pouco velho e gasto,com folhas amareladas.
-História das Artes Marciais?Perguntei interessado.Ele levantou os olhos e sorriu com entusiasmo.- Não,não, é um livro de literatura,as vezes gosto de sair um pouco da rotina e ler sobre coisas que não entendo muito bem sabe?Afinal,ler sobre o que já conhece é encher um copo já cheio.Guardou o livro na bolsa e apertou minha mão.
-Como vai?
-Ótimo e você?Perguntei.Ele hesitou e respondeu:Acho que vou bem!
-Então perfeito!Ficamos parados sem saber o que falar quando fomos salvos por Beto.
-Aquecendo pessoal...começando com corrida.Disse o professor.- Ricardo,concentração hoje ok?Você também Lucas!Vamos lá!Olhamos um pra o outro e rimos;entramos no tatame fizemos a reverência ao mestre e começamos a correr(Antes de entrar no tatame tínhamos que fazer uma reverência,e logo depois fazíamos ao professor,que correspondia do mesmo jeito.Era um forma de mostrar respeito ao local de treino e seu treinador).Não tinha a miníma intenção de ser amigo de Lucas,só fui educado e simpático.Pelo menos era assim que pensava.Ficar mais próximo dele só pioraria as coisas.Tentava me convencer de que fui apenas anfitrião e nada mais.
O treino seguiu com muito suor e exaustão,depois de todos os exercícios de aquecimento e amortecimento,fomos ao solo.Geralmente escolhíamos nosso par,mas o professor tinha outros planos.
- Hoje eu escolho os pares...Troy com Rock,João e Felipe,Jorginho e Douglas,Ronald e Renato,Ricardo e Lucas.Tudo certo?Acho que não falta ninguém!Podem começar.Nos espalhamos ,cada com seu oponente;nas arquibancadas pude ver algumas pessoas,umas até conhecidas,pais de alunos da turma infantil que queriam ver algo mais profissional,curiosos e ex-esportistas.Tudo ficava mais interessante com platéia.O Beto se encontrava atento á todos,mas pude ver que o seu olhar se concentrava mais em mim e em Lucas.Me ajoelhe junto com ele e começamos.Segurou com punhos de aço a gola do meu quimono,fiz o mesmo puxando-o pra baixo.Não olhava nos seus olhos ,só me concentrava em cada movimento que com força e destreza Lucas tentava realizar. Passaram-se dez minutos e nada de emocionante acontecia,o suor pingava do seu rosto,e seu peito descia e subia sincronizadamente e rapidamente.A fadiga já me consumia também,tinha dado duas entradas pra derruba-lo,porém sem resultados,querendo acabar logo com tudo puxei-o com toda a força pra baixo,ele caiu se apoiando nos braços,rapidamente coloquei minhas mãos entre as pernas dele pra imobiliza-lo,mas em frações de segundos,suas pernas se viraram me deixando sem equilíbrio.Colocou seu braço sobre o meu pescoço,com a outra mão puxou-me o braço,e apoiou suas costas no meu peito,ficando com o rosto bem proxímo ao meu.Pronto.Fui imobilizado com um HON KESA GATAME,uma técnica super simples que aprendíamos na primeira aula de judô.Tentava em vão me livrar do seu corpo,o peso dele não me deixava opção nenhuma de saída,seus olhos me encaravam,seu rosto estava vermelho de calor,inspirava rapidamente.Senti o coração dele que batia em ritmo acelerado,senti raiva,todos estavam vendo o campeão estadual sem chances de se defender,se fosse uma competição ele teria vencido.Sua boca,meio aberta,com seus dentes brancos me chamavam,sentia vontade de beija-lo,ele me segurava com toda a força me olhando fixamente.Meu peito parecia que iria explodir,um ecstasy se apoderava de mim,me cobriu o corpo todo.A adrenalina estava a mil,parecia que milhões de fogos de artifícios queriam voar da minha cabeça.Eu retribui seu olhar.Tudo havia sumido,só nos dois estávamos ali,não tentava mais me livrar dele,queria ficar ali.Um grito da arquibacanda me trouxe de volta:
- Acaba logo com isso.Berrou um senhor de cabelos meio ralo,e óculos retangulares que estava lá encima em pé...vidrado na nossa luta.
Senti o ódio percorrer minhas veias.Bati com a mão no tatame sinalizando minha rendição.Seus braços se afrouxaram e levantando-se primeiro estendeu a mão pra me ajudar a levantar.Ignorei,e empurrando-o com raiva,saí.
-Pra onde você vai?Gritou o professor,que prestara atenção na luta e sabia o motivo da minha saída
-Não enche!Respondi enquanto pegava minha mochila.Todos haviam parado.Renato fez menção de levantar pra me seguir,mas desistiu.Sabia que não iria ajudar,todos sabiam do meu orgulho.Nada me impediria de sair dali.Ele não perde por esperar!Isso não vai ficar assim,pensa que pode vim aqui e me humilhar na frente dos meus amigos e do meu professor?Vou vence-lo no torneio pra todo mundo ver!
- Ei cara!O que houve?Lucas estava parado perto do retrovisor,com cara de que não entendia nada.Aquilo,me deixou mais zangado.
-Só tenho uma coisa pra te dizer beleza?Agora você tem um inimigo,vai se arrepender por ter me envergonhado!
-Envergonhado?Mas só fui uma luta,um exercício!Nada demais.Segurou a porta do carro,olhei com desprezo,liguei o carro e fui embora!
Um pouco mais afastado ainda vi sua silhueta ainda em pé no estacionamento.Mas não iria voltar,minha cabeça não raciocinava só tinha raiva,raiva e raiva!

Um comentário:

  1. Deixem seus comentários e sugestões!!!!
    Ainda hoje,mais uma parte do terceiro capítulo!!

    ResponderExcluir

 

Contador Grátis